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A importância de melhorar a imagem do seu provedor para conquistar novos clientes


a importância de melhorar a imagem do seu provedor para conquistar novos clientes

Você já parou para pensar que o mercado é como um jogo de xadrez?


Estamos dentro de um tabuleiro empresarial onde cada movimento é um passo importante na conquista de novos clientes e no sucesso da sua operação.


E como todo jogo de xadrez, vence quem tem mais conhecimento e coloca as melhores estratégias em prática.


Pensando nisso, a FiberX preparou este conteúdo para você melhorar a imagem do seu provedor e se posicionar no mercado da melhor forma possível.


Se cada movimento influencia no seu sucesso, é hora de entender quais são os principais passos que você precisa dar para crescer de forma estratégica e sustentável.


A importância de cuidar da imagem corporativa da sua empresa

Cada dia mais, os consumidores estão preocupados em adquirir produtos e serviços de marcas com boa reputação. Ou seja, aquelas empresas que possuem uma experiência positiva com seus clientes finais.


Segundo pesquisa do Reclame Aqui, 70% dos consumidores deixam de comprar com uma marca que foi mal falada por amigos e familiares, enquanto 94% não fazem negócio com uma empresa que possua má reputação.


Esses dados apenas comprovam a importância em fornecer serviços de qualidade e atendimento de excelência ao consumidor.


Vantagens de ter uma boa imagem corporativa

Conquistar novos clientes é apenas uma das consequências que uma boa imagem de marca pode gerar para o seu provedor. Confira outras vantagens que você pode (e deve) conquistar oferecendo um serviço de qualidade e melhorando a reputação da sua marca:


Credibilidade

Quando você fornece uma experiência positiva para seus clientes você ganha credibilidade, criando confiança e tornando seu provedor preferido entre outros no mercado.


Fidelização de clientes

Criar uma marca de sucesso não é apenas sobre conquistar novos clientes, mas também mantê-los ativos e satisfeitos. Uma reputação sólida e consistente valoriza os atuais clientes, mantendo-os ativos por muitos mais tempo e criando novas oportunidades de negócios.


Oportunidades de vendas

A lógica aqui é simples: clientes satisfeitos e confiantes estão muito mais propensos a adquirir novos produtos e serviços, abrindo possibilidade para upgrades de pacotes em uma relação duradoura e rentável.


Indicações

Quando você tem uma reputação positiva, seu provedor se transforma em um ímã de indicações. De forma natural e orgânica é possível tornar seus clientes defensores e promotores da sua marca, criando um canal valioso na aquisição de novos clientes. Para impulsionar e fomentar ainda mais essa prática, um bom programa de indicações pode ser fundamental.


Os 5 passos estratégicos que todo provedor precisa levar em conta

Como um jogo de xadrez, é preciso entender quais passos você precisa dar para alcançar um determinado objetivo. Ou seja, é preciso pensar de forma estratégica!


Pensando nisso, reunimos 5 caminhos que todo provedor precisa conhecer para crescer sua operação com consistência e sem arranhar a imagem da sua marca.


1. Atendimento

Oferecer atendimento de qualidade mantém os clientes satisfeitos e atrai novos negócios por meio de recomendações positivas e avaliações favoráveis. Além disso, o atendimento é fator determinante na construção de uma marca sólida e confiável. A implantação de um CRM de vendas, conectado com seu site e canais de contato, pode ajudar a organizar os atendimentos e os contatos que seu cliente fez com sua empresa, trazendo mais agilidade para seu time comercial, suporte e CS.


2. Prevenção

É preciso estar preparado para acontecimentos que possam prejudicar a imagem da sua marca com o cliente final. Por isso, é essencial manter uma equipe especializada em prevenção, monitoramento, manutenção e operação de redes. Para que nunca ocorra problemas fruto de erro de configuração ou até mesmo de segurança, é necessário ter um processo definido na configuração e homologação da rede, o que nos leva ao ponto 3.


3. Qualificação

Para solucionar problemas e manter a qualidade do seu serviço, é necessária uma equipe qualificada, pronta para resolver adversidades do dia a dia do provedor. Manter sua equipe atualizada, através de treinamentos de tecnologia e certificações, como os ofertados pela FiberX Training ou contar com especialistas para monitoramento de rede juntamente com sua equipe, como nos serviços de NOCaaS, são essenciais para manter alta qualidade no fornecimento de conexão aos seus assinantes.


4. Disponibilidade

Invista em um serviço de monitoramento com tecnologia de ponta e equipe disponível para atender seu servidor 24/7, garantindo tranquilidade para você e seu cliente final. Sabemos que durante a madrugada menos usuários estão utilizando a rede, mas todo assinante é valioso! Portanto, possuir um serviço de monitoramento 24h é sinônimo de qualidade e pode ser utilizado como argumento de venda para seu assinante, mostrando a preocupação que seu provedor tem pela qualidade no serviço.


5. Otimização

Ter equipamentos de qualidade é importante, mas é preciso otimizá-los e garantir que sua rede utilize 100% do potencial de cada equipamento, sem pontos de falha e com atualização constante de firmware. Esse é mais um ponto para seu provedor ficar atento, pois se trata dos dois maiores ativos que você possui: seus assinantes e sua rede.


Como o NOCaas da FiberX pode ajudar sua marca

Através da FiberX Services, sua rede pode contar com monitoramento real e conectado com a necessidade do seu provedor.


Com mais de 15 anos de experiência, a FiberX conta com profissionais altamente qualificados e treinados para solucionar o problema que surgir na sua rede, seja ele qual for.


Além disso, nossa equipe possui contato rápido e direto com o fabricante Huawei para treinamentos da equipe, certificações e auxílio caso precise de apoio técnico.


Com suporte 24/7, seu cliente final ganha em qualidade e você em benefícios como:


- Diminuição no número de reclamações e cancelamentos;

- Diminuição no tempo médio de instalações de rede;

- Aumento da performance dos seus equipamentos;

- Maior retorno e rentabilidade na sua rede;

- Tranquilidade de contar com monitoramento especializados 24/7;

- Equipe com experiência em provedores de todos os portes;

- Melhora significativa na imagem de marca;

- Mais indicações de clientes.


Quer garantir segurança, qualidade e clientes satisfeitos para a sua operação? Clique aqui e conheça mais sobre a FiberX Services!


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