Sistema-Off-Grid.png

Projetos
Especiais 

O sistema de energia solar off-grid tem como principal característica o “autossustento”, ou seja, é um sistema não conectado à rede elétrica, que produz e armazena a energia solar excedente em baterias para ser utilizada a qualquer momento, inclusive quando não houver produção, ou seja, trata-se de um sistema autônomo.

  Principais vantagens do Sistema Fotovoltaico Off Grid  

Disponibilidade de energia em lugares remotos

Zero emissão

de gás carbônico

Diminuição do consumo de

combustíveis fósseis

A utilização dos sistemas fotovoltaicos Off-grid se dá, principalmente, para levar energia às localidades não atendidas pela rede elétrica, ou para manter o funcionamento de algum equipamento fora da rede, de forma a continuar operando mesmo quando há falta de energia na rede pública.

Um Sistema Fotovoltaico Off Grid tem a seguinte estrutura  

Arranjo Fotovoltaico

Conjunto de placas solares fotovoltaicas, instaladas em estrutura apropriada, responsável pela captação da radiação solar e conversão em energia elétrica.

Banco de Baterias

Responsável pelo armazenamento da energia elétrica convertida, permitindo a sua utilização a qualquer momento, inclusive durante a noite.

Controlador de carga

Dispositivo responsável pelo gerenciamento de carga do banco de baterias e pelo gerenciamento da energia utilizada pelos aparelhos consumidores de energia elétrica.

Inversor

Componente responsável pela transformação da corrente contínua gerada pelas placas solares e armazenada nas baterias em corrente alternada, possibilitando a utilização da energia elétrica em equipamentos que operam ligados à rede elétrica.

Converse com nosso time de especialistas.
Estamos prontos para entender a sua necessidade e lhe apresentar o melhor projeto!
whatsapp-512.png