top of page

Como os switches da IP-COM podem impulsionar o seu negócio


como os switches da IP-COM podem impulsionar o seu negócio

Em um mundo cada vez mais conectado, contar com uma rede de transmissão de dados eficiente é a base de um negócio de sucesso.


Imagine que cada informação enviada é um pedaço de byte que segue em velocidade máxima por uma grande estrada. Pensou? Neste cenário, os switches funcionam como controladores de tráfego, feitos para gerenciar cada byte de informação para que ele chegue da forma mais eficiente possível ao seu destino.


Por isso, durante esse conteúdo você entenderá melhor o que é um switch, qual sua importância e como as linhas de switches IP-COM podem ser a solução para a necessidade do seu negócio.


O que é um switch e para que serve?

Switch é um dispositivo que conecta e facilita a comunicação entre diferentes dispositivos em uma rede local. No dia a dia das empresas, eles desempenham um papel importante para o funcionamento eficiente das redes, tornando as operações mais inteligentes e integradas.


Na prática, trata-se de um intermediário que recebe os pacotes de dados enviados por qualquer dispositivo da LAN e os redireciona para seu respectivo destino.


Escolher o switch ideal para a necessidade da sua rede nem sempre é tarefa fácil. É preciso analisar o número de portas necessárias, a velocidade máxima suportada, as configurações entre outros fatores que você pode entender melhor clicando aqui.


As principais funções de um switch são:


Comutação de Pacotes

O switch analisa o endereço dos dispositivos conectados e toma decisões com base nessas informações, direcionando os pacotes apenas para o dispositivo de destino.


Segmentação da Rede

Ao dividir a rede em segmentos menores, os switches reduzem o tráfego desnecessário e melhoram a eficiência geral de uma rede.


Aumento da Largura de Banda

Os switches permitem que vários dispositivos transmitam dados simultaneamente, otimizando a utilização da largura de banda disponível.


Por que o switch é essencial para sua rede?

Para entender a importância de escolher um bom switch, listamos os três principais benefícios que eles geram na rede dos seus clientes:


Eficiência na Comunicação

A capacidade de encaminhar dados diretamente para o dispositivo de destino melhora significativamente a eficiência da comunicação na rede.


Maior Controle e Segurança

Os switches oferecem maior controle sobre o tráfego de dados, aumentando a segurança das informações que transitam pela rede.


Adaptabilidade

Com switches gerenciáveis é possível ajustar configurações para atender às necessidades específicas da sua rede.


Quem é a IP-COM

Desde 2007 no mercado, a IP-COM é uma das principais empresas globais de produtos de rede empresarial e soluções de rede comercial.


Com forte investimento em inovação tecnológica e marketing, a empresa é especializada em dispositivos de rede comercial, fornecendo soluções de rede de alta velocidade, seguras e de fácil manutenção para empresas de diversos portes.


Conheça a linha IP-COM e suas principais características

Especialistas em fornecer soluções rápidas e eficazes para redes comerciais, a IP-COM possui uma linha completa de switches de alto desempenho.


Não importa qual seja a sua necessidade, existe um switch IP-COM feito sob medida para você. Confira as principais informações de cada uma das linhas que a FiberX comercializa:


Linha G33

Switches que podem ser utilizados em diversos cenários. Perfeito para compor a topologia dos seus projetos, caso eles sejam de médio ou grande porte, onde você tenha access points e circuito de CFTV (Circuito Fechado de TV).


Ele foi projetado para manter conexões de alto desempenho, com o melhor custo-benefício do mercado. Por serem gerenciáveis, facilitam a priorização de pacotes e na segmentação da rede.


Com o gerenciamento remoto, você pode adicionar o dispositivo para configurar automaticamente e colocar o switch on-line, permitindo que você verifique o status do dispositivo a qualquer momento.


Principais características:


· Switches gerenciáveis L2

· Modelos com 8 ou 24 portas

· Com PoE

· Priorização de pacotes

· Segmentação da rede

· 2 portas SFP para uplink

Linha G11

Essa linha é composta por switches que dão a possibilidade de segmentar todas as suas interfaces de rede.


No modelo com 4 portas você consegue segmentar 4 interfaces e ficar com a porta uplink como interface trunk. No modelo de 8 portas você consegue segmentar 8 interfaces e ficar com a porta uplink como interface trunk. Já o modelo de 24 portas possui uma chave que te dá ainda mais opções, como PoE extend e priority.


Esta linha pode ser utilizada em serviços de CFTV e segurança, onde as câmeras sejam alimentadas com PoE. Alguns cenários de aplicações: escritórios, segurança eletrônica e residência.


Principais características:


· Não gerenciáveis PoE

· Modelos 4, 8 ou 24 portas

· Suporte IPv4/IPv6

· Modo VLAN

Linha G10

Projetados para estabelecer redes com fio de alta densidade e alta velocidade, fornecendo uma solução simples e econômica de acesso à internet para pequenas e médias empresas.


O switch de 48 portas da IP-COM possui um botão que faz a segmentação das portas. Essa segmentação torna possível que as duas portas de uplink (neste caso em SFP) sejam portas trunk, e todas as interfaces da porta 1 a 48 não se comuniquem entre si. Assim, é possível fazer uma segmentação da sua rede, facilitando o controle, mesmo não sendo um switch gerenciável.


Seja em um cenário de pequenas empresas, escritórios ou hospitais, os switches da linha G10 da IP-COM são os indicados para o seu projeto.


Principais características:


· Switches não gerenciáveis.

· Modelos com 16, 24 ou 48 portas.

· Possuem interfaces Gigabit.


Para saber mais sobre cada um dos switches IP-COM ou entender qual deles é a melhor opção para o seu caso, clique aqui e converse com um consultor.


Acesse nosso blog e fique por dentro dos melhores conteúdos do mercado ISP:

Comments


Veja mais conteúdos do blog da FiberX

bottom of page