Existem vários desafios que as empresas de telecomunicações enfrentam diariamente. Por mais que seja de extrema importância ter profissionais atentos a cada movimentação, uma operação 24x7 pode ser bastante custosa para pequenos e médios provedores.
Por isso, a excelência na prestação de serviços é essencial para que haja menos cancelamentos e prejuízos.
Para evitar impactos negativos na infraestrutura de rede das empresas e mantê-las sempre operando na sua melhor capacidade, surge o NOCaaS, uma abordagem focada no monitoramento e na gestão do ambiente de TI da empresa para garantir maior disponibilidade de rede.
O NOCaaS é um serviço feito para manter o ambiente de TI o mais estável possível, usando softwares de segurança específicos e profissionais qualificados que fazem o monitoramento e a gestão de hardwares, sistemas, aplicativos, dispositivos de rede, links de internet e todos os indicadores da empresa, para evitar que falhas e problemas causem indisponibilidades.
As habilidades e competências de um Engenheiro NOCaaS
Os engenheiros que trabalham com o NOCaaS são responsáveis pelo desempenho geral e pela manutenção, além de instalar, gerenciar e monitorar redes a partir de uma sede centralizada.
É função desses engenheiros, também chamados de analistas, a configuração e administração de roteadores, atualização e manutenção de firmware, e análise de incidentes.
Conheça mais um pouco do trabalho desses profissionais:
· Configuram, implementam e fornecem suporte para resolver problemas relacionados à infraestrutura de rede;
· Gerenciam e administram aplicativos em momentos diferentes do ciclo de vida;
· Monitoram todos os sistemas e instalações digitais;
· Gerenciam fornecedores de tecnologia que implementam soluções;
· Gerenciam, concluem, verificam e restauram backups;
· Executam gerenciamento de acesso;
· Gerenciam a disponibilidade e capacidade de plataformas;
· Gerenciam requisitos, problemas, incidentes e bancos de dados;
· Mantêm a documentação técnica atualizada.
As vantagens que o serviço NOCaaS oferece
Faz parte das atribuições do NOCaaS:
· Monitorar sistemas e redes da empresa;
· Reagir de forma rápida diante de qualquer incidente;
· Instalar e atualizar softwares;
· Gerenciar patches;
· Fazer backup e armazenamento;
· Gerenciar firewalls e controlar IPS;
· Analisar ameaças externas;
· Coordenar as políticas de uso de todos os ativos de TI da empresa.
Com esse serviço, é possível fazer o monitoramento de infraestrutura e a otimização da rede de forma remota e eficiente.
Com mais controle e praticidade na rotina de monitoramento, ela também gera:
Mais economia
Por fazer todo o serviço remotamente, não é necessário gastar para montar uma equipe de monitoramento. O NOCaaS executa tudo o que precisa 24h por dia, garantindo que sua rede esteja operando sem interrupções indesejadas. Assim, o custo operacional é reduzido sem diminuir a produtividade.
Redução de danos
O NOCaaS resolve os problemas antes que eles afetem as operações. O time de suporte do ISP age de forma preventiva, utilizando a ferramenta para atuar no problema antes que ele seja percebido.
Monitoramento nos mínimos detalhes
O NOCaaS oferece informações detalhadas através de relatórios mensais, com visibilidade completa de tendência e incidentes, podendo ser personalizado de acordo com a sua necessidade.
Comunicação ágil e efetiva
Com uma equipe de suporte bilíngue, especializada em várias tecnologias e fabricantes, os dados do monitoramento são entregues em tempo real, incluindo métricas, logs e rastreamentos, mantendo você informado a qualquer hora, em qualquer lugar.
O serviço de monitoramento NOCaaS é ideal para quem deseja ter uma grande infraestrutura de rede sem preocupações em perder a qualidade de gerenciamento.
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