top of page

O que é Rede Mesh?


O que é a Rede Mash e quais as suas vantagens?

A Rede Mesh chegou para facilitar a vida dos usuários em grandes localidades. Com o objetivo de expandir e unificar a rede, a proposta é uma ótima opção para quem busca expansão de sinal de uma maneira prática e ágil.


Em uma rede comum, a expansão do sinal pode gerar dor de cabeça desde o ato da instalação até a utilização. A configuração da rede se torna algo complexo e que pode acabar exigindo a ajuda de um técnico na área. A rede mesh vem com a ideia de uma interface mais amigável, uma instalação facilitada pensada no usuário leigo. Toda a configuração se unifica nos outros pontos que ampliam o sinal tornando uma rede única. Os aparelhos não mais se comportam de uma maneira independente, a conexão entre eles é uniforme transformando os repetidores em uma grande única rede.


As vantagens da rede mesh são muitas. Além da instalação facilitada, durante a utilização é fácil de perceber a diferença. O seu aparelho não perderá conexão quando uma troca de ponto for feita, já que agora os roteadores atuam como um só. Além disso, a capacidade de usuários por rede aumenta sem a perda de conexão.


A rede mesh é ideal para quem busca satisfação e evitar dores de cabeça durante a instalação e utilização de uma rede com sinal longo. Uma ótima saída com um custo muito mais em conta para quem quer mudar a dinâmica da sua rede.


Se você quiser saber mais sobre a tecnologia e a forma de realizar rede mesh em equipamentos que possuem essa possibilidade, acesse o link a seguir e converse com nossos consultores: https://www.fiberx.com.br/roteador-huawei-ax2

Veja mais conteúdos do blog da FiberX

bottom of page