top of page

Pelo 2º ano consecutivo, FiberX entra no Ranking de Negócios em Expansão da Revista Exame


capa-blog-negocios-em-expansao

Duas edições, duas vezes premiada: esse é o saldo da FiberX na publicação do maior anuário de empreendedorismo do Brasil.


Se em 2022 fomos surpreendidos com uma grande conquista, dessa vez o resultado foi ainda mais expressivo: ficamos na primeira colocação entre todas as empresas da Região Sul, dentro da categoria de 150 a 300 milhões de reais.


Leia este post e entenda mais sobre a premiação, o momento atual da FiberX e as expectativas para o futuro.


O que é o Ranking Negócios em Expansão

logo negocios em expansao

Iniciativa da Exame em parceria com o BTG Pactual e a PwC Brasil, o Ranking Negócios em Expansão é considerado o maior e mais prestigiado anuário de empreendedorismo do Brasil.


A publicação, que acontece uma vez ao ano e está na sua segunda edição, é uma forma de reconhecer o empreendedorismo no país, observando gestões eficientes, análise de oportunidade, novas estratégias e boas atitudes dos executivos que conseguiram avançar nos negócios nesse período.


Além disso, o anuário dá visibilidade para empresas em crescimento acelerado de diferentes portes, com receitas que podem variar de 2 a 300 milhões de reais.


Como as empresas foram selecionadas

Dividido em cinco categorias, o principal dado levado em consideração pelo ranking é a Receita Operacional Líquida (ROL) de um ano para o outro. Ou seja, quanto maior o crescimento anual, melhor posicionada fica a companhia dentro da publicação.


Para que essa análise seja feita de forma justa, as empresas precisam enviar documentos oficiais como a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e o balanço financeiro. Com esses dados em mãos, é feita uma auditoria pela PwC Brasil.


A próxima etapa é a checagem, onde os times da Exame, BTG e PwC fazem análises rigorosas dos perfis das companhias à procura de elementos potencialmente sensíveis sob o ponto de vista do Compliance.


Só depois de passar por todos esses critérios, as empresas que estão no topo da lista são selecionadas, como aconteceu com a FiberX pelo segundo ano consecutivo.


Como ficou a classificação da FiberX

Nas duas edições da publicação, a FiberX entrou na seleta lista das empresas que mais crescem no país.


Mas dessa vez o resultado foi ainda melhor: ficamos na primeira colocação do ranking na Região Sul, dentro da categoria de 150 a 300 milhões de reais, e décimo segundo entre todas as empresas.


Este é um resultado que reflete um ano de muito trabalho construído em cima de 5 pilares: inovação, coragem, ação, persistência e confiança.


Novas verticais, novos mercados de atuação

Gigante no mercado de Telecom, a FiberX também atua com força total no mercado de energia fotovoltaica através da FiberX Renováveis, unidade focada na geração de energia renovável.


Só em 2023, possui números expressivos em projetos assinados:

  • Mais de 25 usinas solares;

  • 135 mil painéis fotovoltaicos;

  • 100MW de potência em projetos;

  • 500 mil unidades residenciais atendidas;

  • 107 hectares de área implantada;

  • 39 mil toneladas de CO2 a menos na atmosfera.

Se o presente tem superado todas as expectativas, o futuro é ainda mais promissor: o mercado de energia limpa tem tudo para crescer de forma exponencial nos próximos anos.


Crescimento sólido e sustentável

A FiberX acredita que não basta crescer, é preciso criar bases sólidas para que o crescimento seja contínuo e sustentável. Por isso, desenvolvemos um plano de expansão de longo prazo focado em 4 pilares: gestão, planejamento, inovação e produtividade.


Os números têm mostrado que estamos no caminho certo: nos últimos 4 anos, a empresa registrou uma taxa de crescimento (CAGR) de 92%, ganhou o selo GPTW e entrou nas duas edições do Ranking Exame de Negócios em Expansão.


Estas são conquistas que compartilhamos e celebramos com orgulho, sempre pensando em ações que conectem e melhorem o mundo.


Para ler a matéria da Exame e conferir o anuário com todos os premiados, basta clicar aqui.

תגובות


Veja mais conteúdos do blog da FiberX

bottom of page