top of page

Como Solicitar Licenças para o seu Switch Huawei


Como solicitar licença para o seu switch

Obs: As licenças de compras recentes estão sendo geradas automaticamente e as licenças estão disponíveis no Sac (https://sac.fiberx.com.br/licenses). Caso a licença do seu ESN não seja exibida no Sac, siga o processo abaixo.


Equipamento Sem Licença


Após o recebimento dos equipamentos é necessário realizar a solicitação das licenças dos switches. A licença não é enviada juntamente com o equipamento, pois o mesmo é enviado lacrado e algumas informações necessárias para emissão da licença somente são disponíveis após a ativação do equipamento. Para emissão da licença, é necessário ter em mãos os seguintes dados:

  • Número da nota fiscal de compra (ou PDF);

  • ESN do equipamento, que pode ser obtido pelo comando “display esn”;

  • Versão do software, que pode ser obtido pelo comando “display version”;

  • Licenças do equipamento, que pode ser obtido pelo comando “display license”;

Em seguida, todas essas informações devem ser enviadas no formato de texto¹ para o e-mail [email protected]. A equipe de suporte possui 2 (dois) dias úteis de prazo máximo para realizar a geração e enviar a licença do equipamento, além das informações de como realizar a instalação da mesma.


¹ As informações em formato de imagem não serão aceitas, pois erros podem ocorrer na transcrição para texto, os quais gerarão problemas e será necessário abrir um chamado com a Huawei para ajustes.


Licenças Adicionais


A linha de Switches possui licenças de serviços adicionais, que não são vendidas por padrão com os equipamentos. Para geração desse dessas licenças, é necessário ter em mãos os seguintes dados:

  • Número da nota fiscal de compra (ou PDF)

  • ESN do equipamento, que pode ser obtido pelo comando “display esn”

  • Versão do software, que pode ser obtido pelo comando “display version”

  • Licenças do equipamento, que pode ser obtido pelo comando “display license”

Em seguida, todas essas informações devem ser enviadas no formato de texto¹ para o e-mail [email protected]. A equipe de suporte irá gerar e enviar a licença do equipamento, além das informações de como realizar a instalação da mesma.


¹ As informações em formato de imagem não serão aceitas, pois erros podem ocorrer na transcrição para texto, os quais gerarão problemas e será necessário abrir um chamado com a Huawei para ajustes.


Tutorial de Instalação


  1. Salvar a licença em um servidor FTP (semelhante ao processo de instalação da firmware); Obs: Caso não possua um servidor FTP/sFTP, nós oferecemos um servidor temporário em nosso Sac, clique aqui.

  2. Acessar o switch e logar no servidor FTP que possui os arquivos através do comando “ftp IP_DO_SERVIDOR” (fora do system view);

  3. Ativar o modo binário de transferência de arquivos com o comando “binary” dentro da conexão FTP;

  4. Baixar a licença através do comando “get nome_do_arquivo.dat” e sair do ftp (quit/exit);

  5. Ativar a licença através do comando “license active nome_do_arquivo.dat” (fora do system view);

  6. Verificar a instalação da licença através do comando “display license”;

  7. Após a ativação da licença é necessário ativar as portas de 100GE e reiniciar o equipamento. Porém, antes de executar o comando, faça um backup das configurações das portas de 40GE (caso já estejam configuradas). O comando de ativação é “[system view]assign port-speed 100ge slot 0”, em seguida, “reboot”.


 

Esperamos que este breve post lhe ajude a gerar e administrar suas licenças. Não esqueça de conferir as outras postagens de nosso blog. Qualquer tipo de cotação ou informação adicional pode ser encontrada através do Catálogo através do menu superior.

Se houver qualquer tipo de dúvida adicional ou feedback, sinta-se a vontade em deixar seu comentário na seção abaixo. Forte abraço!

Veja mais conteúdos do blog da FiberX

bottom of page