top of page

Como Solicitar Licenças para o seu NE8000


Roteador NE8000 com Título Como Solicitar Licencas Para o Seu NE8000

O processo de requisição e download de licenças do roteador NE8000 foi automatizado e é realizado pelo nosso SAC (https://sac.fiberx.com.br). Lembramos que existem licenças que são conhecidas como "Base" e as "Licenças Adicionais", as quais são utilizadas para liberar novos recursos.


Como Solicitar Licença Base


Caso a sua compra não tenha adquirido nenhuma licença adicional, você não precisa realizar nenhuma solicitação, basta acessar o SAC, ir na aba Licenças → Downloads e realizar o download da licença do seu equipamento. Conforme exibido na imagem abaixo:


Solicitar Licenças Adicionais

Caso a sua compra possuía licenças adicionais (Como BNG para PPPOE/IPoE), será necessário informar o ESN do equipamento que irá receber essa licença.

1. Para isso, acesse o SAC, clique em Licenças → Requisições

2. Informe ou busque a sua Nota Fiscal (De compra da licença adicional) e clique em Avançar:

3. O SAC irá exibir os itens da Nota Fiscal e um formulário para preenchimento dos ESNs dos equipamentos:

4. Após o envio, você verá uma tela de confirmação do recebimento, juntamente com o estado da solicitação e o prazo de atendimento:

5. Agora basta aguardar, assim que a licença for processada, você receberá um e-mail com as informações de Download. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com o Suporte ([email protected]).


Tutorial de Instalação

  1. Salvar a licença em um servidor FTP/sFTP; (Obs: Caso não possua um servidor FTP/sFTP, nós oferecemos um servidor temporário em nosso SAC, clique aqui)

  2. Acessar o router e logar no servidor FTP que possui os arquivos através do comando “ftp IP_DO_SERVIDOR” (fora do system view);

  3. Ativar o modo binário de transferência de arquivos com o comando “binary” dentro da conexão FTP; Em alguns servidores é necessário ativar o modo passivo através do comando “passive” (De fundamental importância);

  4. Baixar a licença através do comando “get NOME_DO_ARQUIVO.xml/dat” e sair do ftp (quit/exit);

  5. Ativar a licença através do comando “license active NOME_DO_ARQUIVO.xml ou .dat”;

  6. Verificar a instalação da licença através do comando “display license”;

A licença pode estar em .xml ou .dat; independente de sua extensão, o passo a passo será o mesmo.


 

Esperamos que este breve post lhe ajude a gerar e administrar suas licenças. Não esqueça de conferir as outras postagens de nosso blog. Qualquer tipo de cotação ou informação adicional pode ser encontrada através do Catálogo através do menu superior.

Se houver qualquer tipo de dúvida adicional ou feedback, sinta-se a vontade em deixar seu comentário na seção abaixo. Forte abraço!

Veja mais conteúdos do blog da FiberX

bottom of page