top of page

Como a Célere Telecom consegue gerenciar seus CPEs com equipe enxuta


O provedor Célere Telecom, de Fortaleza-CE, é um dos clientes da FiberX que aumentou a agilidade e qualificação do seu atendimento graças a adoção do FX ACS. O provedor possui aproximadamente mil assinantes e atende os municípios de Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba no Ceará, com planos de até 500 mega.


Desde junho de 2022 a Célere utiliza o FX ACS, uma solução desenvolvida pela FiberX para gerenciamento remoto de dispositivos. Felipe Saraiva, proprietário do provedor, atua sozinho no atendimento dos usuários, ou seja, não possui equipe de suporte, e destaca:

“O maior benefício do sistema é a reinicialização dos equipamentos em massa. Quando a energia oscila, o equipamento trava deixando a conexão do cliente lenta. Nesse momento consigo selecionar todos os dispositivos e reiniciá-los, automaticamente acabando com o problema. Está superando a minha expectativa”.
Lista de dispositivos conectados.

O provedor de Felipe já atende em torno de 200 CPEs de forma remota com o FX ACS. Como já possuía alguns CPEs em campo no momento da implementação da plataforma, quando recebe algum chamado que precisa do deslocamento de um técnico, realiza a alteração para o TR 069 para que no próximo chamado, já possa ser atendido pelo FX ACS, gerando economia de tempo e recursos.

“Estamos com projeto com o desenvolvedor de nosso app para interação dos dois sistemas, possibilitando que nosso cliente possa fazer a alteração de nome de Wi-Fi e senha diretamente pelo app, sem precisar da nossa ajuda”.

Focado como uma solução para o Mercado ISP, o FX ACS é uma solução Huawei Cloud que visa a redução de tempo e trabalho no momento da configuração dos dispositivos utilizados na rede. Com servidor em nuvem, toda a configuração pode ser feita através do navegador, alterando os parâmetros do seu equipamento através da utilização do protocolo TR-069. Dentre as funcionalidades utilizadas, destacam-se:

  • Dashboads com visão geral dos equipamentos conectados;

  • Alarmes.

  • Resoluções de problemas;

  • Teste de ping;

  • Diagnósticos;

  • Identificação do modelo do equipamento e velocidade negociada;

  • Configuração de SSID;

  • Preset de configurações;

  • Informações de tráfego de upload e download;

  • Dentre outras várias funcionalidades.

--


Caso queira conhecer mais sobre o FX ACS e testar nossa solução grátis por tempo limitado, você pode acessar nosso site aqui.

Comentarios


Veja mais conteúdos do blog da FiberX

bottom of page