Estamos estruturando uma nova equipe dedicada à gestão, atualização e escalonamento de incidentes de rede em nossa operação. Este time atuará diretamente no suporte ao NOC, sendo responsável por acompanhar o ciclo de vida dos tickets de incidentes após acionamento inicial, garantindo visibilidade, organização e fluxo contínuo das tratativas junto às equipes técnicas, operadoras parceiras e prestadores de serviço (próprios ou terceiros).
O que você irá fazer:
Realizar o atendimento dos chamados de suporte técnico e apoio ao técnico de campo;
Analisar circuito IP, clientes dedicados, links via rádio;
Realizar configuração de IP’s, VLAN, migrações de circuitos;
Realizar testes junto ao cliente isolando rede garantindo a conectividade e satisfação do cliente;
Analisar logicamente o circuito do cliente afim de verificar falhas lógicas e realizar a correção. Se necessário acionar as equipes de NOC/NOC SE/ Transmissão;
Registrar nos sistemas as tratativas realizadas para acompanhamento dos chamados;
Atualização das facilidades do cliente no sistema (Atrix e OfficeTrack);
Configuração de serviços L2 (Switch, VLAN, QoS);
Configuração de serviços L3 (Roteamento BGP e IBGP, gateway e rotas estáticas);
Atualização de ativos no monitoramento.
Requisitos e Qualificações
Ensino Superior completo;
Conhecimento de equipamento (roteadores / Switches);
Configuração de endereçamento IP e discador PPPoE;
Manusear as ferramentas para teste de ping, traceroute.;
Desejável
Curso técnico em telecomunicações (desejável);
Conhecimento ou certificação Mikrotik;
Conhecimento ou certificação Cisco;
Conhecimento em Zabbix e Grafana