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Assistente de Suporte Técnico em Redes

Estamos estruturando uma nova equipe dedicada à gestão, atualização e escalonamento de incidentes de rede em nossa operação. Este time atuará diretamente no suporte ao NOC, sendo responsável por acompanhar o ciclo de vida dos tickets de incidentes após acionamento inicial, garantindo visibilidade, organização e fluxo contínuo das tratativas junto às equipes técnicas, operadoras parceiras e prestadores de serviço (próprios ou terceiros).


O que você irá fazer:

  • Realizar o atendimento dos chamados de suporte técnico e apoio ao técnico de campo;

  • Analisar circuito IP, clientes dedicados, links via rádio;

  • Realizar configuração de IP’s, VLAN, migrações de circuitos;

  • Realizar testes junto ao cliente isolando rede garantindo a conectividade e satisfação do cliente;

  • Analisar logicamente o circuito do cliente afim de verificar falhas lógicas e realizar a correção. Se necessário acionar as equipes de NOC/NOC SE/ Transmissão;

  • Registrar nos sistemas as tratativas realizadas para acompanhamento dos chamados;

  • Atualização das facilidades do cliente no sistema (Atrix e OfficeTrack);

  • Configuração de serviços L2 (Switch, VLAN, QoS);

  • Configuração de serviços L3 (Roteamento BGP e IBGP, gateway e rotas estáticas);

  • Atualização de ativos no monitoramento.


Requisitos e Qualificações

  • Ensino Superior completo;

  • Conhecimento de equipamento (roteadores / Switches);

  • Configuração de endereçamento IP e discador PPPoE;

  • Manusear as ferramentas para teste de ping, traceroute.;


Desejável

  • Curso técnico em telecomunicações (desejável);

  • Conhecimento ou certificação Mikrotik;

  • Conhecimento ou certificação Cisco;

  • Conhecimento em Zabbix e Grafana

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