top of page

FX ACS proporciona redução de 70% das visitas técnicas de provedor paulista


Focado como uma solução para o Mercado ISP, o FX ACS é uma solução Huawei Cloud que visa a redução de tempo e trabalho no momento da configuração dos dispositivos utilizados na rede. Com servidor em nuvem, toda a configuração é feita através do navegador, alterando os parâmetros do seu equipamento através da utilização do protocolo TR-069.


O provedor Tera Fiber, de Praia Grande-SP é um dos clientes da FiberX que buscaram por esta solução, uma vez que possuem mais de 5 mil assinantes no município e em outras localidades da Grande São Paulo. Os gastos com atendimento básicos como trocas de senha e outros atendimentos relacionados a conexão Wi-Fi, estavam consumindo boa parcela do tempo dos técnicos disponíveis, sem falar com os gastos com deslocamento até a casa dos assinantes.


Buscando agilidade e velocidade nos atendimentos e claro, gerar economia em sua operação, Tera Fiber pesquisou soluções no mercado e encontrou ao FX ACS.


O provedor conta com rede 100% de fibra óptica e oferece planos com velocidades superiores a 800mb para seus clientes, dessa forma necessita equipamentos capazes de fornecer a velocidade de seus planos dentro dos padrões aceitos, com a melhor tecnologia e conveniência possível. O ISP presta suporte 24/7 a seus assinantes, o que aumenta ainda mais a necessidade de ferramentas de monitoramento e gerenciamento para manter seu serviço em um nível elevado de qualidade, resolutividade e satisfação dos clientes.


Para garantir a estrutura funcionando de forma plena e otimizada, o Tera Fiber adquiriu, em janeiro de 2022, a solução FX ACS da FiberX, para realizar o monitoramento e gerenciamento remoto dos roteadores de seus assinantes. Carlos Magno, Analista de Cloud do Provedor, explica que a ferramenta anterior possuía poucas funcionalidades em comparação com o FX ACS, e que foi um excelente upgrade para o provedor poder contar com as funcionalidades da ferramenta desenvolvida pela FiberX.


Dentre as funcionalidades utilizadas, destacam-se:

  • Dashboads com visão geral dos equipamentos conectados;

  • Alarmes.

  • Resoluções de problemas;

  • Teste de ping;

  • Diagnósticos;

  • Identificação do modelo do equipamento e velocidade negociada;

  • Configuração de SSID;

  • Preset de configurações;

  • Informações de tráfego de upload e download;

  • Dentre outras várias funcionalidades.

Dashboard com informações sobre CPEs conectados.

Desde junho o Tera Fiber está rodando a versão 2.0 do FX ACS e Magno destaca:

“o que mais nos impactou positivamente foi o gerenciamento remoto, que fez com que a quantidade de visitas dos nossos técnicos diminuíssem em torno de 70%, o que gerou uma grande economia de tempo, recursos técnicos e humanos, e principalmente, trouxe agilidade na resolução dos problemas".

Dentre as solicitações mais comuns estão as trocas de senha do wi-fi, o que é feito facilmente pelo software de forma remota e relata que recebe feedbacks positivos de clientes que gostaram de ter o problema solucionado de forma remota e ágil. Carlos acrescenta que “hoje as equipes de Call Center e Noc do provedor são responsáveis pelo diagnóstico junto ao cliente e a equipe técnica realiza o gerenciamento e integração dos equipamentos pelo FX ACS”.


Todos os equipamentos Huawei dos assinantes do Tera Fiber hoje já são gerenciados pelo sistema da FiberX. Atualmente o provedor conta com roteadores Huawei WS5200 (Dual-Band) e Huawei WS70001-40 AX2, já preparado para as altas velocidades do Wi-Fi 6 e dos planos do provedor. Magno complementa ainda que “no Tera Fiber nossa opção primária em equipamentos e serviços é Huawei, justamente para conseguirmos proporcionar mais segurança e gerência para nossos clientes”, e para ele, quanto mais o FX ACS evoluir em funcionalidades, melhor para o ISP.


--


Caso queira conhecer mais sobre o FX ACS e testar nossa solução grátis por tempo limitado, você pode acessar nosso site aqui.

Commentaires


Veja mais conteúdos do blog da FiberX

bottom of page